Tuesday, 2 May 2017

Fontes E Usos De Fundos Para O Banco Negara Malaysia Forex


Banco de Moeda de Câmbio Negara Malásia Banco Negara Malásia (BNM literalmente Banco Nacional da Malásia, oficialmente Banco Central da Malásia) é o banco central da Malásia. Estabelecido em 26 de janeiro de 1959 sob o Acto do Banco Central da Malásia de 1958 (CBA, 1958). O CBA 1958 foi revogado pela Lei do Banco Central da Malásia de 2009, que entrou em vigor em 25 de novembro de 2009. É um órgão estatutário de propriedade total do Governo da Malásia, com o aumento do capital social aumentado progressivamente, atualmente em RM100 milhões. O Banco informa ao Ministro das Finanças, na Malásia e mantém o Ministro informado sobre assuntos relacionados às políticas do setor monetário e financeiro. História Em 1837, a rupia indiana foi feita a única moeda oficial no Straits Settlements, mas, em 1867, os dólares de prata voltaram a ser legais. Em 1903, o Dólar do Estreito, fixado em dois xelins e quatro pence (2s. 4d.), Foi introduzido pelo Conselho de Comissários de Moeda e os bancos privados foram impedidos de emitir notas. Desde então, a continuidade da moeda foi quebrada duas vezes, primeiro pela ocupação japonesa 1942-1945, e novamente pela desvalorização da Libra esterlina em 1967, quando as notas do Conselho de Comissários da Moeda da Malásia e do Borneo britânico perderam 15 de Seu valor. Em 12 de junho de 1967, o dólar da Malásia, emitido pelo novo banco central, o Banco Negara Malásia, substituiu o Malaya e o dólar britânico de Bornéu ao par. A nova moeda manteve todas as denominações de seu antecessor, exceto a denominação de 10.000, e também trouxe os esquemas de cores do dólar antigo. Em 1985, após a reunião Plaza dos ministros das finanças do G-5 na cidade de Nova York, o dólar norte-americano caiu fortemente causando grandes perdas nas reservas de dólar do Banco Negaras. O banco respondeu iniciando um programa de negociação especulativa agressiva para compensar essas perdas (Millman, página 226). Jaffar Hussein, o governador do Banco Negara na época, referiu-se a esta estratégia como uma negociação honesta a Deus em um discurso de dezembro de 1988 em Nova Deli. No final da década de 1980, o Banco Negara sob o governador Jaffar Hussein, foi um dos principais players no mercado cambial. Suas atividades chamaram a atenção de muitos inicialmente, os mercados asiáticos chegaram a perceber a influência que o Banco Negara teve na direção do mercado cambial. Alan Greenspan atuando o presidente da Reserva Federal mais tarde realizou atividades de especulação maciça do Banco Negaras e solicitou ao banco central da Malásia para detê-lo. Em 21 de setembro de 1990, o BNM vendeu entre 500 milhões e 1 bilhão de libras esterlinas em um curto período, levando a queda de 4 centavos no dólar (Millman, página 228). Em resposta, os banqueiros começaram a executar os pedidos do Bank Negaras. Dois anos depois na quarta-feira negra, o Banco Negara tentou defender o valor da libra britânica contra as tentativas de George Soros e outros de desvalorizar a libra esterlina. George Soros venceu e o Bank Negara teria sofrido perdas de mais de US $ 4 bilhões. O Banco Negara perdeu um adicional de 2,2 bilhões em negociação especulativa um ano depois (Millman, p. 229). Em 1994, o banco tornou-se tecnicamente insolvente e foi resgatado pelo Ministério das Finanças da Malásia (Millman, p. 229). Declaração de Missão O Banco Negara Malásia, como Banco Central, está comprometido com a excelência na promoção da estabilidade do sistema monetário e financeiro e promovendo um setor financeiro sólido e progressivo, para alcançar um crescimento econômico sustentado em benefício do país. Isso será alcançado através de: promover uma cultura de trabalho que enfatize os mais altos padrões de profissionalismo e integridade, prudência, trabalho em equipe e inovação, desenvolvendo e mantendo uma força de trabalho comprometida altamente competente e proativa, sensível às mudanças das necessidades da indústria, adotando uma abordagem colaborativa Em tudo o que fazemos, promovendo o uso efetivo da tecnologia e boas práticas de trabalho para aumentar a produtividade, a eficiência e a qualidade adotando políticas e práticas para aumentar a competitividade das instituições financeiras locais para enfrentar a concorrência internacional com os recursos financeiros e instrumentos financeiros necessários para gerenciar eficazmente a estabilidade monetária . Funções Entre o principal papel do Banco é a conduta prudente da política monetária. Que tem visto inflação geralmente baixa e estável durante décadas e, assim, preservando o poder de compra do ringgit. O Banco também é responsável por promover a estabilidade do sistema financeiro e promover um setor financeiro sólido e progressivo. Existe agora um setor financeiro bem diversificado, abrangente e resiliente, que é capaz de atender às necessidades cada vez mais sofisticadas dos consumidores e das empresas e que se tornou um motor de crescimento na economia. O Banco também desempenha um importante papel de desenvolvimento. Incluindo o desenvolvimento da infra-estrutura do sistema financeiro, com grande ênfase na construção de sistemas de pagamento eficientes e protegidos das nações, bem como as instituições necessárias (incluindo a Comissão de Valores Mobiliários, KLSE, agora conhecida como Bursa Malaysia e Credit Guarantee Corporation), que são importantes para a construção de um mercado abrangente, Sistema financeiro robusto e resiliente. O Banco promove ativamente a inclusão financeira. O que levou a um melhor acesso aos serviços financeiros para todos os setores econômicos e segmentos da sociedade, apoiando assim um crescimento econômico equilibrado. Outros papéis importantes do Banco são um banqueiro e um conselheiro do governo, desempenhando um papel ativo no assessoramento em políticas macroeconômicas e no gerenciamento da dívida pública. É também a única autoridade na emissão de moeda, bem como na gestão das reservas internacionais do país. Os papéis do Banco são suportados por 39 unidades de departamento no Banco que abrangem sete áreas funcionais da seguinte forma: Economia e Política Monetária Proporciona principalmente um bom apoio técnico e de pesquisa em questões relacionadas ao crescimento para melhorar a formulação de políticas monetárias e de crédito na promoção da estabilidade monetária e garantindo A disponibilidade de crédito adequado para financiar o crescimento econômico. Investimento e Operações Gerenciar liquidez doméstica e taxas de câmbio para garantir que metas de política monetária sejam alcançadas, bem como gerenciar reservas externas para salvaguardar seu valor e otimizar seus retornos. Também tem a responsabilidade de prestar assessoria e assistência ao Governo na área da dívida e da gestão de fundos e contribuir para o desenvolvimento do mercado financeiro doméstico. Regulação Promover a estabilidade do setor financeiro através do desenvolvimento progressivo de instituições financeiras sustentáveis, robustas e sólidas e infra-estrutura financeira, permitindo que um setor financeiro competitivo local seja resiliente contra o futuro ambiente em mudança, além de liderar iniciativas para aumentar o acesso ao financiamento. Ele também formula e implementa políticas e estratégias para construir e posicionar a Malásia como um primeiro centro financeiro islâmico integrado e melhorar a capacidade financeira dos consumidores. Sistemas de pagamento Desenvolver políticas e estratégias para promover sistemas de compensação, liquidação e pagamento confiáveis, seguros e eficientes no país. Supervisão Desenvolva, aprimore e implemente um quadro de vigilância eficaz para garantir a segurança e a solidez das instituições financeiras e para fazer cumprir práticas sólidas nelas. Desenvolvimento organizacional Lança a gestão estratégica dos bancos, gestão de desempenho organizacional e funções de gerenciamento de programas para impulsionar seus processos de melhoria de desempenho e fortalecer a capacitação do Banco. Ele também lidera e impulsiona iniciativas de recursos humanos e outras atividades estratégicas para garantir que o quadro geral de Gerenciamento de Capital Humano seja efetivamente implementado. Comunicações A função de comunicação assumiu uma importância cada vez maior em resposta às crescentes demandas das diversas partes interessadas, buscando maior transparência e divulgação. Bank Negara A Malásia desempenha o seu papel de superintendente na garantia da segurança, confiabilidade e eficiência da infra-estrutura dos sistemas de pagamento e para proteger o interesse do público. Como um superintendente, o Bank Negara Malaysia formula um quadro regulatório e supervisiona sistemas de pagamento de grande porte e de varejo . As atividades de supervisão estão focadas em conter riscos sistêmicos e reduzir os riscos globais nos sistemas de pagamento para assegurar a confiabilidade dos principais sistemas de pagamento e liquidação. O Banco Negara Malásia também facilita melhorias nos serviços de pagamento e na evolução do mercado, promovendo inovações de pagamento e garantindo a confiança pública nos sistemas de pagamento no varejo e no uso de instrumentos de pagamento. O Banco realiza uma consulta e cooperação ativas com os intervenientes no mercado e as partes interessadas. Dada a importância dos pagamentos eletrônicos no aprimoramento da eficiência econômica, a aceleração da migração para pagamentos eletrônicos é uma das nove áreas de atuação no âmbito do Plano Financeiro do setor financeiro 2011-2020 lançado pelo Banco em dezembro de 2011. Estabilidade financeira Inestabilidade financeira e seus efeitos sobre o A economia pode ser muito dispendiosa devido ao seu contágio ou efeitos derramados em outras partes da economia. Na verdade, isso pode levar a uma crise financeira com conseqüências adversas para a economia. Por isso, é fundamental ter um sistema financeiro sólido, estável e saudável para apoiar a alocação eficiente de recursos e distribuição de riscos em toda a economia. Um dos principais objetivos dos bancos centrais é promover e manter a estabilidade monetária e financeira, pois contribui para uma economia saudável e um crescimento sustentável. O Banco Negara Malásia atribui a responsabilidade de promover um sistema financeiro sai e eficiente da Malásia, preservando a solidez das instituições financeiras e a robustez da infra-estrutura financeira para resistir a ciclos e choques econômicos adversos, evitando disfunções excessivas ao processo de intermediação e mantendo a confiança em O sistema financeiro. Isto é obtido principalmente através da regulamentação e supervisão das instituições financeiras licenciadas, garantindo a continuidade da confiabilidade dos principais sistemas de pagamento e liquidação e contribuindo ativamente para o desenvolvimento de mercados financeiros eficientes. O Banco também mantém vigilantes as novas tendências e desafios emergentes para o sistema financeiro da Malásia, que podem prejudicar a estabilidade financeira ao dedicar recursos significativos para instituir processos de vigilância robustos que visam identificar vulnerabilidades e apoiar ações preventivas para prevenir distúrbios sistêmicos. Sistemas de pagamento de acordo com a definição do Banco para Pagamentos Internacionais (BIS), um sistema de pagamento consiste em instrumentos, procedimentos bancários e, tipicamente, sistemas de transferência de fundos interbancários que garantem e facilitam a circulação de dinheiro. Em essência, facilita corporações, empresas e consumidores a transferir fundos para o outro. O sistema de pagamento é definido como qualquer sistema ou acordo para a transferência, compensação ou liquidação de fundos ou valores mobiliários na Lei do Banco Central da Malásia de 2009. Essencialmente, facilita corporações, empresas e consumidores a transferir fundos para o outro. Os sistemas de pagamento são uma parte vital da infra-estrutura financeira de um país. Na Malásia, o sistema de pagamento de grande valor, RENTAS, que é operado pela Sdn da Malásia Electronic Clearing Corporation. Bhd. (MyClear), uma subsidiária de pagamento de propriedade do Bank Negara Malásia, permite a transferência e liquidação de pagamentos e valores mobiliários interbancários de alto valor. Seu fracasso poderia contribuir para crises sistêmicas e transmitir choques financeiros ao sistema financeiro. O funcionamento eficiente do RENTAS permite que as transações sejam concluídas de forma segura e, em tempo hábil, contribuindo para o desempenho econômico geral. Sistemas de pagamento seguros e eficientes são fundamentais para promover a estabilidade financeira, facilitando o Banco Negara Malásia na condução de sua política monetária, permitindo maior uso de instrumentos baseados no mercado para alcançar seus objetivos, ao mesmo tempo que aumenta a eficiência do sistema financeiro e da economia como um todo. Dada a sua importância, a promoção de um sistema de pagamento seguro, seguro e eficiente é um dos principais pilares do Banco. Links úteis Moeda da Malásia: ringgit da Malásia Lista de Bancos Centrais: Bancos Centrais Site oficial do Banco Negara Malásia: bnm. gov. my Lista de Instituições Bancárias Licenciadas na Malásia: bnm. gov. my Ministério das Finanças da Malásia: treasury. gov. Minha cópia de direitos autorais 2011-2017 troca de moeda. biz mdash Troca de moedaMalaysia hoje Em agosto de 2014, alguns membros seniores da administração do 1MDB foram abordados por representantes de Mahathir e Daim que queriam que eles atuassem como moles dentro de 1MDB com o objetivo declarado de sabotar o iminente IPO. Essa preocupação com os ataques iminentes de Mahathirs e Daims foi levantada na reunião de gerenciamento do 1MDB e chamou a atenção do então CEO da 1MDB, Mohd Hazem Abd Rahman, onde foi deliberado. No entanto, a administração foi assegurada que o IPO estava bem no caminho certo e qualquer tentativa de sabotar isso falharia. OS CORREDORES DO PODER Raja Petra Kamarudin Alguns dias atrás, Muhyiddin Yassin disse que não quer falar sobre RM2.6 bilhões e a conta especial no nome dos Primeiros-Ministros. Isto, disse Muhyiddin, é porque esta é a prática normal do caminho de volta. O que o Muhyiddin significa é que esta é a prática normal desde 1988, quando Umno Baru foi formado (não desde 1946, quando Umno foi formado). Tun Musa Hitam também disse o mesmo. E esta conta especial é em nome do presidente Umno, que só acontece de ser o primeiro ministro da Malásia. Então, é estranho ou anormal para o primeiro-ministro ter uma conta especial, que é para financiar as atividades políticas das partes, não só para Umno, mas também para Barisan Nasional, e não tanto quanto o primeiro-ministro é presidente da Umno e o presidente De Barisan Nasional. Até mesmo Muhyiddin concorda com isso. E o próprio Muhyiddin disse que esta sempre foi a prática do caminho de volta (ou a partir de 1988, quando Umno Baru foi formado). Mas então, muitas pessoas fora do círculo sabem disso, nem mesmo as pessoas do partido de base. E com certeza a Malásia na rua não conhece esse arranjo. Na verdade, a Malásia Hoje revelou há mais de dez anos que as eleições gerais custam dinheiro e que cada eleição geral custa pelo menos RM1.5 bilhões. Ninguém respondeu. Ninguém fez perguntas ou confirmou ou negou isso. Eles ficaram silenciosos e não mostraram interesse. Hoje, Tun Dr Mahathir Mohamad confirmou isso. Ele confirmou quando questionou o RM2.6 bilhões e perguntou por que o primeiro-ministro Najib Tun Razak precisa de tanto dinheiro para as eleições quando, durante seu tempo, custou apenas US $ 1,5 bilhão. Então, RM2.6 bilhões são mais do que um orçamento excessivo de RM1 bilhões pelos padrões de Mahathirs. Mas o RM2.6 bilhões não foram todos usados. E foi usado não apenas para financiar as eleições gerais de 2013, mas também para financiar as atividades políticas de Barisan Nasionals. E o que não foi usado foi devolvido ao doador. Mahathir está fingindo que ele não está ciente de tudo isso. No entanto, o RM2.6 bilhões está separado da questão do 1MDB, embora Mahathir esteja tentando fazer com que pareça que ambos os problemas estão conectados. Mahathir está dizendo que os RM2.6 bilhões vieram de 1MDB (Mahathir diz roubado de 1MDB), então isso significa que os problemas de RM2.6 bilhões e 1MDB estão conectados. Esta é a primeira mentira que Mahathir está perpetuando. Mesmo quando se assinala que o RM2.6 bilhões foi uma doação, Mahathir responde que os árabes não são tão generosos e, mesmo que eles lhe dêem uma doação que grande, deve haver certas strings anexadas. Como os malaios diriam: Mahathir tak mahu kalah. Ele sempre deve ter a última palavra. Os malaios primeiro se tornaram conscientes da questão do 1MDB em dezembro de 2014, quando Khairuddin Abu Hassan fez seu relatório policial. Então, em janeiro de 2015, um novo PresidenteCEO, Arul Kanda Kandasamy, assumiu as rédeas do 1MDB e estabeleceu o planejamento do exercício de redução e racionalização da dívida da empresa. Isso já é conhecimento público. O que não é de conhecimento público, no entanto, é que três meses antes de dezembro de 2014 já havia movimentos para sabotar 1MDB e causar seu colapso. E Bank Negara Malaysia foi o instrumento usado para destruir 1MDB. A Reuters saiu com este relatório em 15 de janeiro de 2015: o segundo homem mais rico da Malásia8217, Ananda Krishnan, está em negociações com a empresa estatal 1MDB para se tornar um investidor de pedra angular em uma lista de 3 bilhões de atrasos nos ativos de energia, duas pessoas familiarizadas com o A matéria disse na quinta-feira. O bilionário de 76 anos está considerando levar pelo menos uma participação de 5% no negócio de energia da 1MDB8217, disse uma das pessoas. As fontes não poderiam dar um valor para o investimento potencial à medida que as conversações continuam. Tal movimento por Krishnan seria um grande impulso para o 1MDB com dinheiro fechado. A empresa, cujo conselho consultivo é presidido pelo primeiro-ministro Najib Razak, enfrenta críticas crescentes à sua estratégia. Planeja usar fundos da oferta pública inicial para cortar uma pólio de aproximadamente 12 bilhões de dólares e expandir seus negócios. O IPO agora provavelmente ocorrerá no segundo trimestre deste ano, de acordo com uma pessoa envolvida no negócio. 8220A incerteza (com 1MDB) é o que causa a volatilidade no mercado, 8221 disse Wellian Wiranto, economista do OCBC Bank em Cingapura. Se chegar a um ponto em que é claro que o 1MDB não tem problemas, então acho que será positivo para o sentimento do mercado.8221 8220. As duas partes (Krishnan e 1MDB) estão trabalhando nos termos, 8221 disseram uma das fontes, quem Declinou ser nomeado como o assunto era privado. Os recursos do investimento de Krishnan8217s podem ser utilizados para reembolsar o empréstimo-ponte. O empréstimo é devido ao maior banco do país 8217, Bhd da Banca Malaya e menor credor RHB Capital Bhd, e foi garantido pela Usaha Tegas, de acordo com as pessoas familiarizadas com as negociações. A garantia de empréstimo veio como parte de uma transação que Krishnan atingiu com 1MDB em 2012, quando o magnata vendeu sua empresa de energia Tanjung Energy a 1MDB por 2,8 bilhões. 8220Eram quase lá em termos de um acordo, 8221 disse que uma pessoa familiarizada com as discussões, dizendo que um acordo seria alcançado até o final do mês. Quando a 1MDB comprou as empresas de energia da Ananda Krishnan8217 pela primeira vez em maio de 2012, o 1MDB obteve um empréstimo de ligação sindicado de RM6.17 bilhões de um consórcio de mutuários liderado por Maybank. Como parte do acordo, a Ananda Krishnan também assinou para subscrever a milhões de milhões de ações no IPO planejado. Em maio de 2014, o 1MDB pagou RM670 milhões do empréstimo de transição RM6.17 bilhões e reestruturou o restante RM5.5 bilhões em um empréstimo a prazo de RM3.5 bilhões e um empréstimo de transição de curto prazo de R $ 2 bilhão que expira em novembro de 2014. Este curto - O empréstimo de compensação de RM2 bilhões de empréstimos liderado por Maybank foi totalmente garantido por Ananda Krishnan, que incluiu RM1 bilhões de garantias prometidas com os bancos. Em agosto de 2014, alguns membros seniores da administração do 1MDB foram abordados por representantes de Mahathir e Tun Daim Zainuddin que queriam que eles atuassem como moles dentro do 1MDB com o objetivo declarado de sabotar o IPO iminente. Essa preocupação com os ataques iminentes de Mahathirs e Daims foi levantada na reunião de gerenciamento do 1MDB e chamou a atenção do então CEO da 1MDB, Mohd Hazem Abd Rahman, onde foi deliberado. No entanto, a administração foi assegurada que o IPO estava bem no caminho certo e qualquer tentativa de sabotar isso falharia. No mês seguinte, em setembro de 2014, anunciou-se que Maybank foi nomeado o principal bookrunner, conselheiro e subscritor global para o lançamento do IPO Edra planejado, que deveria aumentar entre RM3.5 bilhões para RM5 bilhões 8211 com o produto destinado a pagar Este empréstimo de ponte RM2 bilhão e para outros fins. Então aconteceu algo naquele mesmo setembro de 2014 que parou o que teria sido uma proposição muito viável e que teria gerado 1MDB lucrativo. Isto foi o que a Reuters informou no dia 12 de setembro de 2014: o investidor estadual da Malásia 1Malaysia Development Bhd (1MDB) atrasou mais de 3 bilhões de IPO devido a um processo de diligência antecipada mais longo do que o esperado e negociações em torno da reestruturação de um ringgit de 5,5 bilhões 1,7 bilhão) de empréstimo, disseram pessoas familiarizadas com o assunto. O IPO, que deveria ser lançado no quarto trimestre deste ano, agora provavelmente ocorrerá nos primeiros meses de 2015 no início, disse que as pessoas, que se recusaram a ser nomeadas como a questão permaneceu confidencial. 1MDB, visto como um cruzamento entre um fundo de riqueza soberano e um veículo de investimento privado, está lutando com um fardo de dívida superior a 11 bilhões. Ele planeja reduzir algumas dessas dívidas vendendo seus ativos de energia através do IPO. Em maio, o fundo estadual reestruturou um empréstimo de conexão de 5,5 bilhões em duas parcelas: um empréstimo de 3,5 bilhões devido após 123 meses e um empréstimo de 2 bilhões em novembro, de acordo com dados da LPC, uma unidade da Thomson Reuters especializada em empréstimos. No entanto, a parcela de 2 bilhões, provavelmente será prorrogada por mais alguns meses ou diminuirá os fundos internos, aliviando a pressão sobre o 1MDB para pagar com urgência parte de sua dívida, disseram as fontes. Shahriza Embi, vice-presidente sênior de comunicações corporativas no 1MDB, não respondeu aos e-mails buscando comentários. De acordo com LPC, Maybank International Ltd e RHB Bank são mandatários arranjadores principais e bookrunners do empréstimo reestruturado. Os executivos de Maybank se recusaram a comentar enquanto os funcionários do Banco do RHB não estavam imediatamente disponíveis para comentar. O empréstimo de ponte de 5,5 bilhões de ringgit já foi prorrogado duas vezes. Originalmente, era parte de um empréstimo de 1 717 milhões de empréstimos concedidos no Banco de Investimento Maybank em 2012. No dia 2 de novembro de 2015, a Malásia Today publicou um artigo intitulado Como o 1MDB foi saboteado (LEIA AQUI). Nesse artigo, dissemos: Por que eles atacaram o gabinete de Deloittes e por que eles informaram a mídia e os portais de oposição sobre uma incursão iminente antes da invasão. Esta parte de um exercício de publicidade negativa contra o 1MDB e certamente eles saberiam que tal movimento Torpedearia o IPO e sabotaria os esforços do 1MDBs para resolver seus problemas de fluxo de caixa. Em julho de 2015, uma Força-Tarefa Especial composta pelo Banco Negara Malásia (BNM), Procuradores-Gerais das Câmaras (AGC), a Royal Malaysian Police (PDRM) e a Comissão Anti-Corrupção da Malásia (MACC) invadiram o gabinete Deloittes (auditores do 1MDBs) e apreendidas 1MDBs contas e documentos, que basicamente lançou uma chave inglesa nas obras e trouxe a racionalização e o exercício de redução da dívida para uma parada de moagem. Foi assim que Arul Kanda explicou: um exercício de listagem falhou para os ativos de energia de 1Malaysia Development Bhds (1MDB) no ano passado (2014) é o principal contribuinte para as empresas que apresentam dificuldades financeiras. O 1MDB teve duas datas específicas para listar os ativos, que agora são mantidos sob sua unidade de energia Edra Global Energy Bhd. O primeiro foi em novembro de 2013 e outra data foi definida para novembro do ano passado (2014). Em ambas as circunstâncias, por várias razões, incluindo fatores internos e externos, a oferta pública inicial (IPO) não aconteceu. Quando o IPO não se materializou, surgiu uma falta de correspondência entre os encargos de juros que precisavam ser reembolsados ​​no curto prazo, bem como os pagamentos de principal, explicou Arul. Essa é a minha resposta sobre por que o 1MDB enfrenta a dificuldade e os desafios que estamos atravessando hoje. Arul Kanda prosseguiu explicando que, sem reduzir sua carga de dívida atual de RM42 bilhões, o custo do serviço dos juros sobre a dívida ascende a RM2.4 bilhões por ano. Então, foi isso que o 1MDB estava focado. No entanto, após a obtenção da aprovação dos armários em junho de 2015 e logo antes do exercício ser concluído, o mês seguinte, em julho, a Task Force Especial confiscou contas e documentos do 1MDB e frustrou a mudança para resolver os problemas de fluxo de caixa da empresa através do IPO. Sim, 1MDB estava indo bem e o IPO teria garantido que 1MDB seria bem sucedido, mas o Bank Negara sabotou aquele IPO e trouxe 1MDB à beira do colapso. Eles precisavam de 1MDB para falhar porque, já em 2013, Mahathir já havia decidido que iriam usar o 1MDB como o catalisador para expulsar o Najib. Portanto, 1MDB deve falhar para que isso aconteça. Michael Oh-Lau Chong Jin, o chefe regional dos mercados de capital da dívida, Maybank Kim Eng, e John Chong, o CEO do banco de investimento da Maybank, foram encarregados de cancelar os empréstimos para que o IPO não possa continuar. E a pessoa que emitiu estas instruções era um executivo sênior diretamente sob o vice-governador do Banco Negaras, Datuk Nor Shamsiah Mohd Yunus. Basicamente, o Banco Negara sabotou 1MDB. Em fevereiro de 2015, o Conselho de Ministros aprovou um pedido de recursos de RM3 bilhões para capital de giro e para pagar pelo trabalho na Usina de energia mega da Track 3B que teria aumentado o valor e a atratividade do IPO da Edra. Mas na semana seguinte, Muhyiddin aproveitou que Najib não estivesse no país e ele presidiu a reunião do gabinete. Muhyiddin então se recusou a ratificar as atas da reunião anterior do gabinete citando a aprovação da linha de crédito RM3 bilhões. Negar este empréstimo de RM3 bilhões para permitir que 1MDB comece a construção da usina de energia Track 3B efetivamente matou o IPO. Devido ao atraso e incapacidade de iniciar o projeto, a Comissão de Energia ameaçou cancelar o prêmio e, posteriormente, a Edra teve que vender o Track 3B com prejuízo para a Tenaga. E este é o mesmo Muhyiddin, que disse que sabe muito pouco sobre o que estava acontecendo e que o que ele sabe, ele leu em The Edge. Essa é mais uma mentira. Não só ele conhece muito, mas também sabe o suficiente para sabotar 1MDB, o que ele fez quando ele presidiu a reunião do gabinete. O 1MDB precisava do financiamento e precisava do IPO para ser viável. Nenhuma empresa em qualquer lugar do mundo pode ter sucesso sem financiamento. Então, tudo o que eles precisavam fazer era matar o financiamento e matar o IPO. Então eles podem matar 1MDB. E uma vez que o 1MDB seja morto, eles usarão esse problema para matar o Najib. Em seguida, Muhyiddin assume o comando como primeiro-ministro e Mukhriz como vice-primeiro ministro. E esse foi o papel que o Banco Negara deve desempenhar. Mate o empréstimo, que matará o IPO, que matará 1MDB, e que, no final, matará o Najib. Na verdade, foi um plano brilhante, se não só pelo fato de que isso custaria aos contribuintes bilhões no esforço para expulsar Najib para que o filho de Mahathirs possa se tornar vice-primeiro ministro e depois primeiro-ministro. Agora, há realmente algo chamado karma

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